quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais destralhe

O sol que começou a espreitar, o cheirinho a primavera e a temperatura amena foram motivos mais do que suficientes para me “atirar de cabeça” ao guarda-fatos dos meus filhos.
O guarda-fatos tem uma dimensão jeitosa e, apesar dos seus 2 varões (um em cima e outro em baixo), 6 gavetas e 3 prateleiras, falta espaço para a roupa das crianças, ou, nem me lembro que têm esta ou aquela peça.
Com o intuito de destralhar e, assim, organizar melhor o espaço dediquei duas horas do meu dia ao guarda-fatos dos meus filhos.
Assim, as blusas de malha e os kispos que servirão para o próximo ano foram todos para um saco fechado em vácuo para o armário da lavandaria.
Duas jardineiras, 3 malhas, 2 casacos irão para o sobrinho que vai nascer. Já não servem ao meu mais novo e Graças a Deus têm já novo dono.
Em questão de (largos) minutos, fiquei com novos espaços… não, não para encher, mas sim para conseguir identificar o que há e o que eventualmente será necessário adquirir para a nova estação que se avizinha.
Depois de esvaziar as gavetas, e com o espaço ganho, pendurei quase tudo, as sweatshirts e os polos que são ótimos para esta altura do ano, em que ainda não se pede manga-curta, mas malhas ou polares já são muito quentes, as t-shirts, calças de ganga, calças de fato-de-treino... e ficou tudo bem acomodado.
Nas gavetas ficaram os pijamas e os interiores.

O melhor deste destralhe foi mesmo arejar o espaço, torná-lo clean, e conseguir identificar o que eles têm e, assim, saber o que precisam em concreto, para não acumular peças repetidas, parecidas ou de que não precisem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário